B. Prime avalia carteira de mais de 700 milhões

B. Prime avalia carteira de mais de 700 milhões

 

Criado em 2015, este departamento tem como clientes, sociedades gestoras de fundos de investimento e investidores internacionais, para quem avalia diversas carteiras de imobiliário comercial, turístico e residencial. As carteiras de NPL foram responsáveis pelo aumento do volume de trabalho deste departamento.

Marta Figueiredo, responsável por este departamento, comenta que «os ciclos económicos cada vez mais curtos e voláteis, que se traduzem em riscos operacionais acrescidos junto dos detentores das propriedades, para além de um aumento da legislação, levou a que as avaliações se tornassem fundamentais, para quem necessita de tomar uma decisão bem sustentada. Temos sentido esta necessidade, de forma transversal, num mercado imobiliário dinâmico e onde é extremamente importante deter um conhecimento da procura e da oferta existentes».

Já Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, destaca que «o departamento de avaliações tem crescido bastante e acho que este aumento se deve fundamentalmente ao reconhecimento dos nossos clientes. Trabalhamos segundo o normativo do RICS e IVSC e somos inflexíveis no rigor das nossas avaliações, o que nos permitiu diversificar a nossa carteira de clientes, que engloba cada vez investidores internacionais e instituições financeiras, de grande relevo. Esta diversificação é fundamental para mantermos a nossa independência e reforçar a nossa presença, de forma sustentada», completa.