Berda investe perto de €80M em nova Infinity Tower em Campolide

Berda investe perto de €80M em nova Infinity Tower em Campolide

Com 80 metros e 26 pisos, este será um dos edifícios mais altos de Lisboa, num total de 34.200m² de área de construção e 200 apartamentos. Será erguido num terreno que foi adquirido por 17,7 milhões de euros numa venda judicial, aos quais se juntam 62 milhões de euros para a construção, que deverá começar já no início do próximo ano e terminar em 2020, noticia o Expresso.

Este projeto tem assinatura do arquiteto Miguel Saraiva, e prevê o desenvolvimento de uma torre de arquitetura plástica que marque a envolvente, «um edifício marcante não só em relação à zona envolvente, mas também à escala de Lisboa», explica José Cardoso Botelho, diretor executivo da Vanguard Properties. Nota também à mesma fonte que «numa cidade como Lisboa, com a sua incrível luz e beleza, um edifício em altura será sempre um bom investimento para o grupo e clientes finais. A marca Infinity foi registada a pensar neste tipo de edifício em altura, elegante e com vistas infinitas».

Os apartamentos terão dimensões T1 a T6, e preços a partir dos 2.750 euros/m². Botelho avança que «só começaremos a realizar reservas após a aprovação do projeto de arquitetura. Sabemos desde já que além de portugueses há interesse por parte de clientes do Brasil, África do Sul, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Turquia, entre outros».

Berda está apostado no imobiliário português, e planeia investir cerca de 650 milhões de euros em território nacional, em projetos novos ou de reabilitação. Depois de avançar um plano de investimento de cerca de 500 milhões de euros, explicou que outros 125 milhões devem ser aplicados em novos empreendimentos, segundo a mesma fonte. Conta com o financiamento bancário do BPI, Novo Banco, Montepio ou Santander.