BLACKSTONE QUER ENCAIXAR ATÉ €900M COM VENDA DE 4 SHOPPINGS

BLACKSTONE QUER ENCAIXAR ATÉ €900M COM VENDA DE 4 SHOPPINGS

 

Em causa estarão o Sintra Retail Park, o Forum Sintra, o Forum Montijo e o Almada Forum, de acordo com a agência noticiosa internacional. A JLL foi contratada pela gigante americana para acompanhar este negócio, mas nem a consultora nem a Blackstone comentaram ainda esta operação.

Este conjunto de ativos poderá valer entre 750 e 900 milhões de euros e, a concretizar-se, será o maior negócio (em valor) levado a cabo no país nos últimos 10 anos, de acordo com a diretora de research da CBRE, Cristina Arouca, citada pela mesma fonte.

Esta é mais uma operação a confirmar o grande interesse dos investidores no mercado imobiliário comercial português. De recordar que ainda esta semana a CBRE lançou um relatório no qual prevê que este ano se voltem a atingir os volumes de investimento recorde de 2015, podendo mesmo superar os 2.000 milhões de euros no final do ano, «com a probabilidade de atingir ainda um novo recorde histórico próximo de 3.000 milhões de euros».

A Blackstone entrou no negócio dos centros comerciais em Portugal em 2013, altura em que comprou a Multi Corporation, gestora do Sintra Retail Park e do Forum Sintra. Comprou entretanto o Almada Forum e o Forum Montijo a um fundo gerido pelo Commerzbank.