BMP REP compra edifício na Avenida a Liberdade por €15M

BMP REP compra edifício na Avenida a Liberdade por €15M

 

Está em causa o nº 108 desta avenida comercial, adquirido fora do mercado, por 15,2 milhões de euros, um ativo misto (escritórios e loja Michael Kors) totalmente remodelado com uma área total de 2.104 m².

A CBRE acompanhou esta transação. Nuno Nunes, Diretor Sénior de Investimento da CBRE, aponta que «a Avenida da Liberdade é um dos destinos de excelência na cidade de Lisboa, e é por isso um privilégio ter assessorado a BMO na compra deste edifício, o seu primeiro investimento em Portugal. A localização deste imóvel, as excelentes acessibilidades e a sua visibilidade fazem do Liberdade 108 um ativo bastante atrativo, não só para marcas internacionais que queiram ter presença nesta que é a avenida mais procurada de Portugal, mas também para as empresas que pretendam estabelecer um escritório no coração da capital».

Este é o segundo fundo da série Best Value Europe, que vai permitir à BMP REP continuar a «capitalizar na forte gama de investimentos já estabelecidos para o fundo, no seguimento da aquisição inicial de dois ativos fundamentais em Verona e Madrid, por um total de cerca de 39 milhões de euros», pode ler-se em comunicado.

O fundo em causa vai focar-se em «oportunidades de investimento seletas e de elevada qualidade localizadas nas principais zonas de comércio de grandes cidades europeias». Pretende atingir um valor de portfólio bruto de 500 milhões de euros e crescer, a médio prazo, acima da marca dos 1.000 milhões de euros, tal como o primeiro fundo, agora com 12 ativos e a mais de 90% do objetivo alcançado, num valor total de 700 milhões de euros.

Em comunicado de imprensa, Ian Kelly, diretor europeu do fundo na BMO REP, comenta que «temos um compromisso a longo-prazo com a nossa estratégia especializada em zonas comerciais principais e o BVE II permitir-nos-á continuar a aproveitar as oportunidades que vemos na Europa e que acreditamos oferecer retornos atrativos». E completa: «depois de expandirmos a nossa equipa em Paris, estamos agora também melhor posicionados para executar uma abordagem no terreno para identificar e descobrir ativos que correspondam aos nossos exigentes critérios de investimento».

Por seu lado, Iris Schoeberl, Managing Director para a Alemanha e Diretora de Clientes Institucionais da BMO Real Estate Partners, acrescenta que «o lançamento do BVE II demonstra o nosso histórico em garantir retornos nesta área específica do mercado, que consideramos muito resiliente. Esta estratégia de investimento especializada teve efeito junto dos nossos clientes, que continuam a sustentar a nossa abordagem através de repetidos investimentos».

 

 

Foto: LisboaConVida