Broadway Malyan conclui renovação do Tivoli Avenida da Liberdade

Broadway Malyan conclui renovação do Tivoli Avenida da Liberdade

 

O estúdio de Lisboa da multinacional de arquitetura foi escolhido pelo Grupo Minor para este projeto de remodelação, que contemplou a modernização dos 285 quartos do hotel, a transformação do lobby e a renovação dos restaurantes da unidade. Incluiu também a criação de um novo spa e de um executive lounge, bem como de um novo design para o icónico Sky Bar.

O hotel tem agora uma nova zona de receção para os hóspedes no lobby principal, com uma renovada zona de lounge com cobertura de vidro e nova decoração.

Tem também um novo executive lounge para hóspedes, spa com 6 salas, sauna, e nova zona de restauração no piso térreo, com a inclusão da Cervejaria Liberdade e do Café Liberdade. Por outro lado, o Sky Bar tem uma nova escadaria, ao passo que o restaurante do rooftop, o Terraço, foi também renovado.

Margarida Caldeira, diretora da Broadway Malyan, explica que o projeto pretendeu trazer um visual mais contemporâneo ao hotel, mas sem que se perdessem os seus traços históricos. Comenta que «o Tivoli Avenida Liberdade é uma das joias da coroa de Lisboa e este projeto permitiu criar um hotel de cinco estrelas moderno com valências ímpares sem que se sacrificassem o estilo e inspiração que marcaram a sua reputação de 85 anos».

A abordagem do gabinete «partiu do pressuposto de que estaria assegurado não só o glamour histórico do hotel, como também a sua forte identidade Lisboeta, o que se conseguiu com o esquema de cores, as peças de arte e todo o trabalho para evidenciar as magníficas vistas a partir do Sky Bar e do restaurante no último piso», conclui.

A Broadway Malyan assina também para o Grupo Minor a renovação do antigo Tivoli Jardim, também em Lisboa, e do Tivoli Carvoeiro, no Algarve.