CaixaBI vende antiga sede à seguradora Zurich

CaixaBI vende antiga sede à seguradora Zurich

 

O edifício em causa situa-se no nº33 da Rua Barata Salgueiro, próximo da Avenida da Liberdade, em pleno Prime CBD da cidade. Tem uma área total de 4.750 m² distribuídos por 10 pisos de escritórios acima do solo e 3 pisos de estacionamento abaixo do solo para 86 viaturas. Tem ainda 300 m² de arrecadações.

Esta venda foi feita através de processo competitivo de consulta ao mercado, assessorado pela Cushman & Wakefield, «com numerosos investidores nacionais e internacionais a manifestarem interesse e a apresentarem propostas», nota a CGD em comunicado. O valor da operação não foi divulgado.

António Camilo-Alves, Associate e responsável por investimento em Business Space da equipa de Capital Markets da Cushman & Wakefield em Portugal, comenta que «o mercado de escritórios em Lisboa apresenta diversas oportunidades de valor acrescentado, graças a um forte aumento da procura por parte de ocupantes, claramente acima da oferta de qualidade existente. Este processo de venda provou que um edifício devoluto, se muito bem localizado e com modernas especificações técnicas, é valorizado pelos investidores praticamente sem risco de arrendamento».

O banco explica que esta venda «insere-se na estratégia do Grupo Caixa Geral de Depósitos de progressiva otimização da utilização das suas instalações próprias, redução de custos operacionais e venda de imóveis não afetos à exploração».

A sede e equipa do CaixaBI mudou entretanto para o edifício central da CGD na Avenida João XXI, 63 em Lisboa.