Cascais será a primeira cidade experimental de startups

Cascais será a primeira cidade experimental de startups

Promovida pela Vodafone e pela Ericsson, a 5ª edição da BIG Smart Cities pretende impulsionar todas as ideias de inovação tecnológica que possam tornar as cidades mais inteligentes em áreas como a mobilidade, participação e inclusão, turismo, qualidade de vida e ambiente. Esta competição abre a oportunidade única de testar as propostas de soluções tecnológicas em tecido urbano real. O palco será a cidade de Cascais, apresentada como a primeira cidade experimental para startups em Portugal.

A escolha recaiu sobre Cascais porque a cidade se tem afirmado como um centro urbano cada vez mais ‘inteligente’, «assumindo o espírito da competição BIG Smart Cities». A título de exemplo, na cidade já é possivel alugar bicicletas num ponto e entregá-las num outro mais conveniente usando apenas um smartphone ou ter a certeza que o lixo é recolhido apenas quando é necessário.

Além da oportunidade de testar in loco as propostas de soluções tecnológicas, as startups concorrentes habilitam-se a prémios monetários no valor total de 20 mil euros, bem como a seis meses de incubação no Vodafone Power Lab e ainda a uma viagem para conhecer um pólo de inovação da Ericsson na Europa.

As candidaturas à 5ª edição da BIG Smart Cities terminam a 30 de maio e são realizadas online AQUI