Catalonia Hotels & Resorts escolhe Porto para entrar em Portugal com €14M

Catalonia Hotels & Resorts escolhe Porto para entrar em Portugal com €14M

 

O ambiente vibrante do turismo nacional conquista a atenção dos grandes players do setor hoteleiro que ou reforçam a sua presença ou se estreiam com as primeiras unidades. É o caso da Catalonia Hotels & Resorts, uma das principais cadeias hoteleiras em Espanha, que vai inaugurar já em 2020 a sua primeira unidade em Portugal, com 86 quartos, jardim, piscina interior, SPA, salas de reuniões entre outros serviços.

Em comunicado, Federico Holzmann, Diretor de Expensão da Catalonia Hotels & Resorts, reconhece que a entrada no mercado português era «uma ambição antiga» e revela que «continuamos à procura de novas oportunidades quer no Porto como em Lisboa». Para Federico Holzmann «ambas as cidades são destino de elevado interesse turístico e com um enorme potencial de rentabilidade».

Este primeiro projeto representa um investimento de 14 milhões de euros, que inclui, entre outros serviços, a aquisição de cinco imóveis da zona histórica do Porto e os trabalhos de reabilitação. Este é também um grande projeto para a Lucios que assegurará à Catalonia Hotels & Resorts um projeto ‘chave na mão’. A construtora portuguesa assegurará todo o processo imobiliário, desde a aquisição do imóvel, execução do projeto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria.

Filipe Azevedo, administrador da Lucios, assinala que «a nova estratégia permite-nos adaptar às novas exigências do mercado, que regista atualmente uma grande procura por investidores estrangeiros. Através da conceção destes projetos chave na mão, podemos entregar ao cliente um serviço com valor acrescentado, garantindo, em simultâneo, que a sua entrada no mercado português é sustentável. O nosso objetivo é que esta nova área totalize 40% do volume de negócios da Lucios».