CBRE tem nova área de Capital Advisors em Portugal

CBRE tem nova área de Capital Advisors em Portugal

Igor Borrego será Head of Capital Advisors no nosso país, liderando esta nova área, e vai trabalhar de forma próxima com os 150 profissionais da área que já colaboram na zona da Europa, Médio Oriente e Ásia, bem como com as equipas de Capital Markets da rede global CBRE. Igor Borrego tem 12 anos de experiência em finanças na Europa e na América do Sul. Foi recentemente Head of Products and Services na Península Ibérica na Orey Financial.

Esta área será especializada em todos os aspetos financeiros imobiliários, incluindo Corporate Finance, Investment Advisory e Loan Services, e torna-se pertinente com a crescente procura no mercado por angariação de capital e dívida para operações imobiliárias, bem como para a estruturação e assessoria de operações de compra e venda de NPLs e distressed assets no setor financeiro português, explica a CBRE.

Richard Dakin, Head of Capital Advisors EMEA da CBRE afirma que «Portugal é palco de um número cada vez maior de oportunidades de corporate finance no mercado imobiliário e acreditamos que será um mercado crucial para a atividade de Capital Advisors, com a recuperação económica no sul da Europa a fazer-se a bom ritmo. A extensão da grande experiência financeira do Igor ajudar-nos-á a apresentar ainda melhores resultados aos clientes que procuram um maior grau de opções para os seus imóveis e estenderá a nossa cobertura de Capital Advisors na Europa continental».

Já Nuno Nunes, Head of Capital Markets da CBRE Portugal, considera que «o lançamento de Capital Advisors em Portugal, surge como consequência natural do trabalho que temos vindo já a realizar com alguns clientes de referência nacionais e internacionais. Cada vez mais estes nos procuram pela capacidade única que a CBRE tem de ao mesmo tempo que aporta um profundo know how do mercado imobiliário, estruturar transações complexas e captar investidores e financiadores para as mesmas».