Consultan assinala maior procura do mercado brasileiro

Consultan assinala maior procura do mercado brasileiro

 

Guilherme Grossman, diretor geral da mediadora de origem luso-brasileira, atesta numa nota de imprensa que «temos recebido todas as semanas diversos promotores a sondar os pormenores do comportamento do consumidor brasileiro, os quais conhecemos à raiz. Desde os tipos de planta que melhor lhes atendem, até simples detalhes como a previsão de instalação de um tanque de lavar roupa dentro de uma área específica de lavandaria».

Este responsável explica que «o Brasil tem um mercado imobiliário bastante maduro, muito parecido com o norte-americano em alguns aspetos, e isto pode ser muito positivo para a promoção imobiliária em Portugal. Acostumados a espaços racionais e funcionais, a adequação do produto para o brasileiro poderá ser um tiro certeiro ao agradar também outros públicos, inclusive o Português».

Nos próximos tempos, acredita que «devemos ver o aumento da oferta de produtos com plantas mais enxutas e que caibam no orçamento do público de classe média, seja este nacional ou estrangeiro. Porém, com o maior número possível de dormitórios». Paralelamente, «podemos esperar ofertas, no mercado de gama média e média-alta, de tipologias um pouco menores de agora em diante».