Dolce Vita Tejo dá novo passo para ser “shopping resort”

Dolce Vita Tejo dá novo passo para ser “shopping resort”

Nesta fase das obras, cerca de metade da área de restauração foi intervencionada e renovada. «O novo food court uma das peças mais importantes do nosso projeto. Este espaço nunca tinha sido intervencionado desde a abertura do centro, em 2009, e já revelava algum desgaste. Além disso, é uma peça-chave quando se sabe que 40% das pessoas que visitam o centro comercial utilizam este espaço», explica Roberto Xavier, diretor do centro comercial, citado pelo Expresso.

A ideia é aplicar no centro comercial português o conceito que a proprietária Eurofund Investments já aplicou no parque comercial Puerto Venecia, em Saragoça, considerado o maior da Europa, com uma área total de 206.000m². Para aumentar o tempo de permanência média dos visitantes no Dolce Vita Tejo, uma das apostas foi precisamente a zona de restauração, onde estão a ser criados diferentes ambientes, «seja para passar tempo em família, para trabalhar ou simplesmente para estar», explica o mesmo responsável.

Até ao final de dezembro deverá ser concluída a renovação da restante área de restauração e do interior do shopping. Em fevereiro concluem-se as obras da área exterior do terraço, sempre mantendo o shopping em funcionamento.

Contudo, o projeto global ainda espera aprovação da Câmara Municipal da Amadora. Se tiver luz verde, será criada, por exemplo, uma zona de escalada, piscina de ondas e outras infraestruturas de animação.