Empresário e parceiros portugueses compram fundo imobiliário da Comporta

Empresário e parceiros portugueses compram fundo imobiliário da Comporta

Como noticia o Negócios, Pedro Almeira, ligado ao setor petrolífero, era o empresário já apontado como comprador deste fundo, líder da Ardma SGPS. O valor do negócio não foi divulgado.

Esta fonte lembra que este foi o 2º processo de venda do fundo, que já tinha sido cancelado em junho de 2015 quando o Ministério Público decretou o arresto de bens do Grupo Espírito Santo. Nessa altura, os americanos Asher Edelman e David Storper, da Armory Merchant Holding, terão feito uma oferta de 400 milhões de euros pelo fundo e pela sociedade agrícola.

O segundo processo iniciou-se em setembro de 2016, venda que foi desencadeada pela comissão liquidatária da Rioforte, com uma posição de 57% no fundo. De acordo com a mesma, as receitas ficarão retidas em Portugal, explica num relatório dos curadores de insolvência: «o produto líquido da venda [do fundo de investimento da Comporta] será depositado numa conta bloqueada pelas autoridades portuguesas», cita o mesmo jornal.

Continua por vender a sociedade que gere as atividades agrícolas desta herdade, na qual Pedro Almeida estará também interessado, segundo noticiou o Eco em maio deste ano.