Estado angolano construiu 350.000 fogos desde 2009

Estado angolano construiu 350.000 fogos desde 2009

 

A informação foi dada pela ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, durante uma mesa redonda em Kuala Lumpur, no Fórum Mundial da Habitação.

Destas 350.000 casas, 93.411 dizem respeito ao sub-programa de Construção de Novas Urbanizações, no qual se inserem as Novas Centralidades e todo o conjunto de obras realizadas no país por entidades públicas ou privadas. No âmbito do Sub Programa de Construção de 200 Fogos por Município, segundo a ministra, o Governo já erguei 10.971 habitações em 130 municípios.

Ana Paula de Carvalho afirma que «o principal foco do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação está voltado à componente da auto-construção dirigida, que constitui o pilar do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação. Este processo representa 68,5 por cento de implementação do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação».

E realçou que «apesar dos factores de ordem conjuntural, económica e financeira, o Governo angolano tem envidado um grande esforço para a materialização deste programa, pelo que são visíveis hoje os resultados deste trabalho».

 

Foto: Jornal de Angola/DR