Estão em construção mais de 100 novas unidades hoteleiras

Estão em construção mais de 100 novas unidades hoteleiras

 

Segundo o ministro, muitas destas unidades encontram-se «fora dos locais com maior intensidade turística por todo o país, no interior, em novas regiões que estão neste momento a crescer mais do que as regiões de turismo mais tradicional que continuam a crescer», cita o Negócios.

Fazendo um balanço das várias linhas de investimento que têm sido lançadas pelo Governo na área do turismo, realçou que «já disponibilizámos 593 milhões de euros para este setor que está a crescer bem não apenas na procura mas também na oferta, com um grande número de novos investimentos e de investimentos de requalificação. O programa Valorizar tem 262 projetos aprovados, teve agora uma duplicação desta linha de apoio, pelo sucesso que estava a ter».

Destaque ainda para o Revive, que «tem uma linha de 150 milhões para apoiar projetos de recuperação de imóveis históricos e as linhas de requalificação de oferta têm já 163 projetos e mais de 200 milhões de investimento em curso, o que significa muitos hotéis a serem renovados, alguns a serem ampliados e também alguns novos hotéis que vão abrir».

Segundo as contas da C&W, até ao final do próximo ano, Portugal deverá ter 115 novos hotéis, num total de mais de 9.500 quartos. 71% dos projetos são de 4 e 5 estrelas.