FAUP lança 5ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico

FAUP lança 5ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico

Arquitetura, património, conservação, restauro e reabilitação urbana são apenas algumas das temáticas abordadas no Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA), promovido pela FAUP, e coordenado pelo professor Rui Fernandes Póvoas.

A primeira fase de candidaturas à 5º edição do CEAPA arrancou no dia 2 de maio e vai prolongar-se até 2 de junho. A segunda fase de candidaturas decorrerá entre 17 e 31 de agosto.

As candidaturas podem ser efetuadas através do formulário de candidatura online, disponível AQUI.  

O início das aulas está previsto para o dia 28 de Setembro de 2017 e o curso, com a duração de um ano letivo, vai decorrer às quintas-feiras, entre as 9h00 – 13h00 e as 14h30 – 18h30 (32 semanas) e sextas-feiras, das 9h00 – 13h00 (8 semanas).

O curso contará com um corpo docente multidisciplinar constituído por arquitetos e outros profissionais de reconhecida relevância nacional e internacional, de diversas universidades portuguesas (FAUP, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP; Centro de investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design – CIAUD, da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa – FA-ULisboa; Departamento de Engenharia Civil/Universidade de Aveiro e Universidade Católica Portuguesa) e estrangeiras (Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid, Politecnico di Milano, Università degli Studi Roma Tre). Acrescem os contributos do Ministério da Cultura, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Associação Profissional de Conservadores Restauradores de Portugal.