Fladgate investe €100M em novo megaprojeto turístico em Gaia

Fladgate investe €100M em novo megaprojeto turístico em Gaia

O novo projeto, classificado de Potencial Interesse Nacional, foi apresentado a 8 de junho, ocasião durante a qual Adrian Bridge, diretor geral do grupo desde 2000 sublinhou a «intenção de criar um catalisador que estimule o investimento e o desenvolvimento, e que transformará e beneficiará a cidade inteira».

O WoW será implantado uma área de 3 hectares dos antigos armazéns de envelhecimento da Croft e da Taylor’s. Estão planeados 5 espaços temáticos, sobre vinhos portugueses, cortiça, história e a população do Porto, indústria da moda e do design no Norte do país e sobre a evolução dos copos de vinho. O complexo terá também 12 restaurantes, área para eventos e zona comercial.

«As empresas do setor do turismo, num raio de vinte quilómetros, vão beneficiar do aumento da procura gerado pelo WoW, através do aumento da estadia média dos hóspedes e da redução do efeito da sazonalidade, associado aos períodos de ocupação mais baixa, entre novembro e março», lembrou ainda o mesmo responsável, citado pelo Negócios.

O projeto deverá abrir em junho de 2020, segundo prevê a empresa, criando 350 novos postos de trabalho diretos e permanentes.