Fundo Kildare compra Lagoas Park à Teixeira Duarte

Fundo Kildare compra Lagoas Park à Teixeira Duarte

 

A informação foi divulgada em comunicado do grupo, segundo a qual o acordo foi feito através da participada Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários. A Savills Aguirre Newman assessorou o comprador na transação. 

Tendo em consideração o valor contabilístico e o valor de mais-valia reportado, o negócio terá rondado os 350 milhões de euros, calcula a VI.

A sociedade Lagoas Park S.A. é proprietária de 13 edifícios de escritórios com 85.000 m² de espaços verdes e mais de 5.000 lugares de estacionamento, 12 restaurantes, hotel de 4 estrelas, centro de congressos, health club, parque de estacionamento público, colégio e galeria comercial.

Paulo Silva, Head of Country Portugal da Savills Aguirre Newman, comenta à VI que «estamos na presença da maior operação de investimento em escritórios alguma vez realizada em Portugal, envolvendo o maior e melhor parque de escritórios da Região de Lisboa, feita por um investidor internacional que desta forma entra no mercado imobiliário português, evidenciando a atratividade com que este é visto internacionalmente e o reconhecimento na dinâmica  do mercado de escritórios». 

E sublinha que «esta operação, com um perfil core/core plus, foi feita na Zona 6, que até aqui tem assistido à concretização de operações com características muito oportunísticas ou próximas deste perfil». Acredita que «com a ida da Google para o Lagoas Park e a realização desta operação o corredor Oeste (Zona 6) vai passar a ser visto com outros olhos pelo mercado».