Fundo Sete Colinas organiza seminário dedicado à reabilitação urbana

Fundo Sete Colinas organiza seminário dedicado à reabilitação urbana

Este evento, apoiado pela autarquia, decorre a partir das 14h30 no Palácio Almada-Carvalhais, no Largo Conde Barão, em Lisboa. Inclui um seminário dedicado à temática da reabilitação urbana, e uma exposição com as propostas arquitetónicas entregues no âmbito dos concursos de ideias de arquiteturas promovidos pelo Fundo Sete Colinas.

Está já confirmada a presença do vereador do Urbanismo e Reabilitação Urbana, Manuel Salgado, na sessão de abertura.

O fundo pretende que as intervenções que está a promover «sejam suportadas por projetos de arquitetura e especialidades e por estudos técnicos complementares cuja autoria seja um veículo de qualidade e diferenciação do quadro do processo de reabilitação urbana da cidade de Lisboa». «Pretende-se garantir um excelente relacionamento com as autoridades locais e com os agentes do mercado e construir uma verdadeira lógica de parceria com todas as instâncias, serviços e entidades externas intervenientes no processo», pode ainda ler-se em comunicado de imprensa.

De recordar que o Fundo Sete Colinas é um fundo de investimento imobiliário fechado autorizado pela CMVM em 2006, detido por um único investidor institucional europeu desde março de 2016, legalmente representado pela Silvip – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA.