Golfe do Belas Clube de Campo cresce 20% até maio

Golfe do Belas Clube de Campo cresce 20% até maio

Só nos primeiros cinco meses, o número de voltas cresceu 20% face ao mesmo período de 2017. Já em maio, o campo do Belas registou o maior crescimento da região de Lisboa, com o número de voltas a subir 33,6% face ao mesmo mês do ano passado.

«Parte deste crescimento decorre de uma aposta do Grupo André Jordan no fomento do Golfe junto dos jovens jogadores, com a constituição de uma equipa do Clube que marca presença em torneios de referência da modalidade, nomeadamente no circuito de alta competição», explica Paul Saunders, Diretor do Golfe. «É com orgulho que vemos jovens jogadores que fazem parte do programa de formação juvenil da Academia de Golfe do Belas Clube de Campo, integrar a equipa da Selecção Nacional de Golfe», remata.

No último ano, a Academia registou ainda um aumento de 12% do número de senhoras praticantes de Golfe, assegurando assim o desenvolvimento da modalidade através da aposta em novos públicos, com um grande potencial de crescimento.

Considerado um dos melhores campos de Golfe do País, o campo de 18 buracos do Belas Clube de Campo foi desenhado pelo conceituado arquiteto americano, Rocky Roquemore. Totalmente integrado na paisagem natural tem, desde a sua fase de construção, «um elevado sentido de minimização dos impactos ambientais». Uma estratégia que permitiu ao golfe do Belas Clube de Campo ser o primeiro campo de golfe da Europa a possuir a bandeira ISO e o primeiro em Portugal e na Península Ibérica a obter a certificação GEO (Golf Environment Organisation), para além de ser distinguido pela National Geopraphic, como um dos 10 campos do mundo com melhores práticas de gestão ambiental.