Google vai ter um centro de serviços em Oeiras

Google vai ter um centro de serviços em Oeiras

 

O anúncio foi feito esta 4ª feira pelo Primeiro Ministro, António Costa, na Suíça, no âmbito do Fórum Económico Mundial, conferência subordinada ao tema “Porquê Portugal, Porquê Agora”: «entre muitos investimentos em perspetiva destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados», cita o Negócios.

Segundo o Governante, este investimento da Google é um exemplo da atratividade de Portugal para investidores estrangeiros e na captação de startups e investimentos tecnológicos. Destaca o facto de Portugal ser um país com cidadãos que falam fluentemente línguas estrangeiras, e que tem uma boa formação académica no ramo das engenharias. Além disso, «estas companhias também sabem que Portugal é uma porta para diferentes continentes».

Por outro lado, «para além de novos investimentos, verifica-se também que empresas de grande dimensão, que estão há muitos anos em Portugal, como a Siemens ou a Bosch, encontram-se agora a reforçar os seus investimentos», cita o JN.