Grupo ETEX aposta na marca Cedral para crescer em Portugal

Grupo ETEX aposta na marca Cedral para crescer em Portugal

Um dos principais fabricantes na Europa de soluções de fibrocimento para o revestimento de fachadas, o grupo ETEX está apostado em reforçar a aposta na marca de revestimentos Cedral® como uma das vias para crescer em Portugal. O plano passa por alargar a rede de distribuidores em Portugal das soluções Cedral® para ter uma cobertura exaustiva do mercado. Simultaneamente, tem ainda em desenvolvimento uma nova linha em fibrocimento no  âmbito desta marca, a qual já está em teste em alguns países e que será também posteriormente introduzida no mercado português.

No âmbito do seu plano de crescimento no nosso país, o grupo ETEX,  que atua no nosso país através da Etex Exteriors tem também na manga algumas novidades para a Equitone®, a sua marca de revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, nomeadamente um novo leque de revestimentos.

«Queremos crescer no mercado português e, estamos, neste momento muito focados em expandir a gama Cedral®. Esta marca e a Equitone® têm materiais diferentes e aplicações distintas, pelo têm públicos-alvo e redes de distribuição próprias. A Cedral® tem uma abordagem mais ampla, enquanto na Equitone® é especializada. Queremos que a Cedral® esteja acessível a todo o mercado, com uma presença exaustiva nos distribuidores de materiais de construção por todo o país», explica Gilberto Barbosa, gestor de mercado português do Grupo ETEX, que representa no nosso país ambas as soluções.

Utilizado em obras de referência como os hotéis Graça Real, em Montemor-o-Novo ou o Hotel-Quinta Fernando Horta, na Lixa, bem como o Hotel Hilton, em Cabo Verde; em Equipamentos como o Multiusos de Valpaços ou os Aprestos da Afurada, pu o empreendimento Doca, em Aveiro, o Cedral® é uma lâmina de cimento reforçado (material composto por água, cimento, fibra e celulose) para o revestimento de exteriores.

O portfólio do grupo Etex em Portugal inclui ainda diversos projetos equipados com Equitone®, como a sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, e que é um revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas com uma expetativa de vida de cerca de 50 a 60 anos.