Grupo francês Lagune compra parcela do Troia Resort por €20M

Grupo francês Lagune compra parcela do Troia Resort por €20M

 

Foi celebrado um «contrato de promessa, compra e venda nos termos dos quais prometeu alienar a parcela definida no Plano de Pormenor de Tróia como UNOP 3, pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade Lagune Tróia, detida integralmente pela sociedade de direito francês Lagune», pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

Na UNOP 3, com uma área de 100 hectares, deverá surgir um novo projeto turístico de até 600 camas, que «assenta no desenvolvimento de um resort de luxo» que deverá elevar «a qualidade dos projetos a desenvolver na região». Terá como referência «o respeito pelo património ambiental e condições naturais do território e toda envolvência com a restante península».

Segundo o Público, é nesta parcela que o Club Med, da Fosun, está interessado em construir este empreendimento, num investimento de cerca de 100 milhões de euros, apresentado recentemente à Câmara Municipal de Grândola. Pode ler-se no site da autarquia que a reunião da semana de 15 de junho «serviu para o grupo apresentar o projeto de arquitetura para este novo empreendimento turístico - que resultou de um concurso internacional. Avançam agora todos os procedimentos para a concretização deste projeto de excelência».

Especializada em investimento imobiliário nos setores do lazer e saúde, a Lagune tem ativos sob gestão de 1.500 milhões de euros em 6 países europeus.