Guimarães quer ser uma ‘referência internacional’ no turismo

Guimarães quer ser uma ‘referência internacional’ no turismo

 

A estratégia passa por elaborar um «estudo, arquitetura e implementação» de forma a desenvolver «uma ideia central, única e diferenciadora», anunciou o município, citado pela Publituris.

O estudo será desenvolvido em cooperação com a Bloom Consulting – consultora internacional especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de ‘Country’, ‘Region’ e ‘City’ ‘branding’ – em três fases (Análise, Estratégia e Gestão) e deve estar pronto a implementar dentro de cinco meses.

«Sabemos que um traço essencial é a presença de Guimarães no mundo digital. Nas plataformas, no telefone de cada um de nós, no seu computador pessoal, é que faz com que a escolha de cada cidadão no mundo seja visitar Guimarães», afirmou Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães. «Competimos com outras cidades para ser escolha no turismo mundial. Temos que fazer sempre mais para nos mostrarmos ao mundo como um território, seja a cidade, as Taipas, as termas, a Citânia de Briteiros, todo o nosso território», referiu.