Hoteleiros esperam continuação do crescimento em 2018

Hoteleiros esperam continuação do crescimento em 2018

 

Os hoteleiros acreditam que todos os indicadores da hotelaria vão registar uma melhor performance no próximo ano, à exceção da estada média. 89% dos inquiridos esperam uma melhor receita total e de alojamento, 86% um melhor ARR e 85% um melhor RevPar.

Os profissionais com unidades em Lisboa e no Norte do país são os mais otimistas no que concerne os aumentos da receita total e de alojamento, com 93% a responder positivamente.

Quanto à taxa de ocupação, os Açores e o Alentejo estão mais otimistas quanto a melhorias, com 83% e 81% dos inquiridos, respetivamente, a indicar no inquérito que o próximo ano será mais positivo.

EUA, China e Brasil são os mercados emergentes

Os inquiridos neste relatório reportam que os principais mercados para a sua unidade hoteleira são o português, no caso do Norte, Centro, Alentejo e Açores, francês, no caso de Lisboa, e o Reino Unido, no caso do Algarve e da Madeira. A Espanha é o segundo mercado no Norte, centro e Alentejo.

Mas as novas oportunidades nos mercados emissores estão no mercado americano (26%), chinês (22%) ou brasileiro (21%), sendo que os hoteleiros estão também otimistas em relação às novas rotas aéreas com foco nos voos para o Atlântico Norte, EUA e China.