Hotusa compra edifício para novo hotel na Rua da Prata

Hotusa compra edifício para novo hotel na Rua da Prata

 

O edifício de 7 pisos tem uma área total de 3.300 m², e deverá ter 60 quartos, segundo anúncio da empresa em outubro passado. Foi comprado à Seguradoras Unidas, SA, uma transação acompanhada pela CBRE.

Francisco Sottomayor, Diretor de Development da CBRE Portugal, considera que «este negócio reflete a aposta no reforço hoteleiro que está a ser feita em Lisboa, uma cidade que tem atraído cada vez mais turistas ao longo dos últimos anos, sendo expectável que o turismo continue a crescer de forma consistente durante os próximos anos».

Para si, este negócio «traduz todo o expertise da CBRE no negócio da promoção imobiliária e comercialização de imóveis para reabilitação e/ou reconversão. É mais uma área em que somos líderes, fruto do profissionalismo e do empenho com que marcamos o ritmo no mercado».

Com mais de 2.400 hotéis em 49 países, o Grupo Hotusa é o 4º consórcio hoteleiro a nível mundial e o primeiro da Europa. Em Portugal, tem já 11 unidades hoteleiras, entre as quais o recentemente inaugurado Eurostars Museum, na Rua Cais de Santarém, também em Lisboa, resultado de um investimento de 23 milhões de euros.

Em outubro, a hoteleira anunciou novas unidades em Lisboa a abrir em 2018, nomeadamente dois hotéis na zona do Parque das Nações, outro na Avenida Duque de Loulé e outro na zona do Saldanha.