Hub Criativo do Beato pode ganhar mais 100 000 m2

Hub Criativo do Beato pode ganhar mais 100 000 m2

 

A Câmara Municipal de Lisboa está «a dialogar com o Exército e com o Tesouro» a possibilidade de ficar com a concessão da ala norte da antiga Manutenção Militar, segundo Fernando Medina, presidente da autarquia, citado pelo Idealista.

O objetivo é «usufruir desse espaço para desenvolvimento municipal e prolongar este projeto [o Hub Criativo do Beato] para norte até à linha férrea». No total os 135 000 m2 serão dedicados ao empreendedorismo e à captação de empresas e de talento.

O autarca adiantou que a CML acredita que o processo – as negociações de concessão – pode ficar concluído ainda este ano, o que permitiria «fazer o desenvolvimento do ‘masterplan’ entre 2018 e 2019».

O projeto para a ala norte será inovador e complementar, «vamos procurar que na ala norte haja novas valências, novos espaços, novas ofertas, que complementem o que aqui temos nesta zona da manutenção militar», afirmou Fernando Medina. «Por exemplo, na ala norte existe um teatro com capacidade para cerca de 800 pessoas que pode e deve ser renovado e ser colocado ao serviço da cidade, existe uma creche, que pode ser ampliada e alargada a outras valências de serviço de apoio à família, e existe uma quinta, que pode ser usada como espaço verde e de usufruição», contou.