ING financia compra de 3 edifícios de escritórios em Lisboa

ING financia compra de 3 edifícios de escritórios em Lisboa

Tratam-se dos edifícios Marquês de Pombal 12, com 5.420m² de escritórios e 240m² de área comercial, do Marquês de Pombal 13, com 3.131m² de escritórios e 2 lojas e o edifício Camilo Castelo Branco 45, com 5.921m² de escritórios, todos situados na zona do Marquês de Pombal. Acolhem inquilinos de renome como a Úria Menéndez Proença de Carvalho, o Bankinter ou a EDP.

Esta operação vai em linha com a estratégia do ING, que quer apostar na área de Real Estate Finance em Portugal e Espanha, como atesta Julian Bravo, responsável pela área de Real Estate Finance para Espanha e Portugal do ING, que avança em comunicado de imprensa que «esta operação reforça a posição de liderança na área de Real Estate Finance no mercado Ibérico. Assim sendo, estamos empenhados em continuar a crescer no segmento de ativos core tais como escritórios e centros comerciais».

Desde o início do ano, a equipa de REF do ING já assinou um total de 7 operações em Portugal e Espanha, das quais se podem destacar a compra do centro comercial Gran Via de Vigo pela LAR Espanha ou o financiamento à aquisição do centro comercial Alcalá Magna, pela Trajano Iberia. Segundo a empresa, tem «um importante pipeline para os próximos meses em ambos os países».