Inscrições abertas para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Inscrições abertas para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

 

O período de candidaturas abriu a 15 de novembro. É a 6ª edição deste galardão, iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, que distingue anualmente os melhores projetos de reabilitação urbana do país.

Podem candidatar-se projetos e intervenções de reabilitação urbana concluídos entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, desde que não se tenham candidatado em edições prévias, nas categorias de habitação, comércio e serviços, turismo e impacto social.

Os vencedores serão eleitos por um júri independente, que é este ano constituído pelos arquitetos João Carlos Santos e João Santa-Rita, o economista João Duque, o engenheiro João Appleton e o engenheiro e líder associativo Manuel Reis Campos.

Serão conhecidos no próximo ano numa cerimónia que decorre pela primeira vez em Braga, cuja autarquia se associa pela primeira vez ao evento. O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta uma vez mais com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. A Secil apoia esta iniciativa de forma ampla, que reúne ainda um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Está também já confirmado o patrocínio da Schmitt+Sohn Elevadores.

Mais informações sobre este galardão podem ser encontradas no site do PNRU.