INVESTIDORES CENTRAM-SE NO FINANCIAMENTO E REIT’S NO PORTUGAL REAL ESTATE SUMMIT

INVESTIDORES CENTRAM-SE NO FINANCIAMENTO E REIT’S NO PORTUGAL REAL ESTATE SUMMIT

O financiamento vai dar mote ao primeiro debate deste dia de conferências, numa altura em que volta a ser mais fácil pedir este tipo de apoios para investir. O debate conta com a participação de nomes como Vasco Bouça, Executive Director da Nomura, Julián Bavo, Head of Real Estate Finance Spain & Portugal do ING WB, ou Rui Corrêa Henriques, vice-presidente do Santander Global Banking.

Os regimes de REIT’s na Iberia animam o último debate do evento, no qual os investidores se vão centrar nos modelos já em operação em Espanha, e como se poderiam aplicar ao mercado português. Tim Lesseler, Analyst Investor Outreach da EPRA, Isabel Ucha, Board Member da Euronext Lisbon, David Brush, Chief Investment Offices da Merlin Properties, e Manuel Puerta da Costa, Board Member da APFIPP, participam nesta última sessão, que decorre no Hotel Palácio Estoril.

Portugal Real Estate Summit revela “Onde e como investir” no país

As melhores oportunidades e localizações de investimento serão apresentadas no Portugal Real Estate Summit esta 4ª feira, nas Parallel Discussions.

“Where & How to invest” é o tema destas sessões, que contam com especialistas como Filipa Arantes Pedroso, Head of Real Estate da MLTGS Advogados, Pedro Coelho, Chairman da Square AM, ou Juan José Cercadillo, CEO da HI Real Estate & Hercesa, que se vão centrar no tema dos veículos de investimento em Portugal.

Por outro lado, a fiscalidade do investimento ficará a cargo de Miguel Teixeira de Abreu, partner da Abreu Advogados, e de Frederico Arruda, diretor da Refundos. Já o tema “Banking REO & NPL – Portfolio & Single Asset Acquisition” será abordado por Jorge Marrão, Partner RE da Deloitte, Nuno Silva, CEO da Finsolutia, e Carla André, Managing Director da CR Management.

A segunda parte das sessões paralelas fica a cargo das consultoras Aguirre Newman, que se focará no setor de escritórios e logística, ou da Cushman & Wakefield, da Explorer e de Vilamoura, que se vão centrar nas oportunidades do turismo.

Outra das sessões será dedicada ao retalho, contando com os profissionais da JLL, da Sonae Sierra e da Fnac. A reabilitação urbana fica a cargo da CBRE, Funsolutia e Pestana Hotel Group.