Investimento imobiliário comercial soma os €848M até março

Investimento imobiliário comercial soma os €848M até março

 

Neste período, destacam-se transações como a venda do Dolce Vita Tejo, comprado pela AXA Investment Managers, por 230 milhões de euros, ou a venda do portfólio composto pelo Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo por 411 milhões de euros à Immochan. A Sonae Sierra e a Armórica compraram ainda o Serra Shopping por 32,5 milhões de euros.

Segundo as contas do departamento de Research da Worx, 93% do investimento diz respeito ao segmento do retalho, seguido pelos escritórios, com um investimento de 28 milhões de euros.

Lideram os investidores internacionais, com nacionalidades cada vez mais diversas. A liquidez deverá continuar a ser direcionada para oportunidades imobiliárias em todos os segmentos, nomeadamente promoção e escritórios, calcula a consultora. No entanto, com os níveis históricos em baixa das yields, «prevê-se que o mercado possa ainda contrair ligeiramente nos próximos meses, mas aproximando cada vez mais da trajetória de estabilização».

Pedro Valente, Capital Markets da Worx, nota que «a performance verificada no 1º trimestre de 2018 veio comprovar os forecasts avançados no final de 2017 sobre os resultados muito positivos esperados para o Mercado de Investimento Português».