Investimento imobiliário vive o melhor momento de sempre

Investimento imobiliário vive o melhor momento de sempre

 

Segundo as estimativas apuradas pela Iberian Property, a plataforma internacional da Vida Imobiliária dedicada ao investimento imobiliário ibérico, só nos primeiros cinco meses deste ano, terão sido transacionados perto de 1.100 milhões de euros no mercado português, que está a ter o arranque de ano mais dinâmico desde que há registo.

O retalho tem representado até agora a maior fatia do investimento. Até março, tinham sido investidos 848 milhões de euros, segundo as contas da Worx, 93% deste volume respeitante a este setor do mercado. As vendas do portfólio do Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo, vendido à Immochan, a compra do Serra Shopping pela Sonae Sierra e pela Armórica, bem como a venda de  um portfólio de seis unidades de retalho operadas pelo grupo Sonae à ORES são algumas das maiores transações do ano.

Entretanto, e ainda o segundo trimestre está a decorrer, e já foram anunciadas várias operações que marcam novas referências no mercado português, como é o caso da venda do Lagoas Park ao fundo Kildare, ou do InterContinental Porto a um investidor asiático.

E, em breve novos recordes poderão voltar a ser batidos, estando em pipeline várias outras transações importantes que poderão ser fechadas em breve, como a venda do edifício Fontes Pereira de Melo 41, da ECS, ou do Forum Almada, da Blackstone, que podem fazer disparar os valores do investimento imobiliário comercial em 2018.