JLL assessora venda de dois edifícios do Parque das Nações

JLL assessora venda de dois edifícios do Parque das Nações

 

Por um lado, a Torre Zen foi vendida à Merlin Properties, a maior socimi espanhola. Tem um total de 10.515 m² e 14 pisos acima do solo com 331 lugares de estacionamento, e inquilinos como a Danone, Padaria Portuguesa, Upstar Comunicações ou Aviglion.

Por outro, o edifício ExpoFinanças foi vendido pelo fundo Imosocial, gerido pela Selecta SGFII a um investidor internacional representado em Portugal pela FS Capital. Está ocupado pela Autoridade Tributária e tem um total de 11.453 m² e 289 lugares de estacionamento.

A equipa atuou em representação do vendedor em ambos os negócios. Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da JLL, explica que «estas transações comprovam o apetite de investidores nacionais e internacionais por ativos de escritórios na zona do Parque das Nações. Apesar do movimento de compressão de yields, a dinâmica do mercado ocupacional e a expectável subida das rendas, fruto da desocupação abaixo dos 3% na zona, suportam os planos de negócios dos investidores, que aqui conseguem encontrar oportunidades com retornos bastante atrativos comparativamente a outros mercados europeus».

E completa que «esta dinâmica irá manter-se ao longo do ano, com outros ativos a virem para o mercado no segundo semestre».