José de Mello Saúde investe €30M em Sintra

José de Mello Saúde investe €30M em Sintra

O novo CUF Sintra vai surgir nas antigas instalações da farmacêutica Schering, junto ao IC19, frente ao hotel Ibis, substituindo a CUF que já existe neste concelho, e respondendo a uma procura crescente por parte dos clientes do grupo. Vai ocupar 12.800 metros quadrados.

Salvador de Mello, presidente do grupo, avança ao Negócios que este é o 8º hospital do grupo, e vai ter uma «oferta clínica abrangente», incluindo atendimento permanente geral e pediátrico com 6 gabinetes, hospital de dia, ou bloco operatório com 3 salas e internamento. Terá também 40 gabinetes de consulta e 15 salas de exames e 30 quartos de internamento com capacidade até 60 camas.

O novo hospital vai abrir parcialmente já no próximo ano, e deverá ficar concluído em 2020. De acordo com o presidente do grupo, «faz parte de uma estratégia global da José de Mello Saúde que assenta na ambição de fortalecer e expandir a rede CUF neste quadro macroeconómico muito exigente em que vivemos». O responsável completa que «a nossa expansão resulta de uma aposta clara na diferenciação da oferta, por via de grandes hospitais que incluem a sub-especialização em áreas de referência, e a conveniência dos clientes, através de uma rede de clínicas e hospitais de proximidade».