Lagoas Park é vendido por €375M

Lagoas Park é vendido por €375M

 

A operação já era conhecida do mercado, mas o valor da operação não tinha ainda sido divulgado. Em comunicado à CMVM, a Teixeira Duarte «informa que, em conjunto com a sua participada Teixeira Duarte - Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários, S.A. e na sequência de acordo celebrado dia 25 de maio de 2018» concretizou a 28 de junho «um contrato de alienação da totalidade do capital social da sociedade Lagoas Park, S.A. a uma subsidiária do fundo europeu de private equity Kildare (…) no montante de 375.000.000 euros», um valor recorde de investimento imobiliário em escritórios em Portugal.

Segundo a nota, a operação tem um impacto positivo nos resultados do grupo de cerca de 25 milhões de euros, e permite uma redução do passivo no valor de 375 milhões.

De recordar que o Lagoas Park inclui 13 edifícios de escritórios com cerca de 85.000 metros quadrados de espaços verdes e mais de 5.000 lugares de estacionamento, 12 restaurantes, hotel, centro de congressos, health club, parque de estacionamento público, colégio, ou galeria comercial.