Larfa Properties é novo dono do Convento do Beato

Larfa Properties é novo dono do Convento do Beato

 

A Cerealis era dona do imóvel há perto de 20 anos, desde que adquiriu a Nacional. Aliena agora o convento e o projeto de urbanização da autoria de Tomás Salgado.

A informação foi avançada em comunicado conjunto que dá nota da operação, no qual não é adiantado o valor da operação, as áreas, datas ou outros pormenores do negócio. A Cerealis explica que o imóvel classificado de interesse público desde 1984 está «enquadrado numa envolvente com elevado potencial imobiliário, tendo a Cerealis desenvolvido um projecto urbanístico» da «autoria do arquitecto Tomás Salgado, do gabinete Risco», cita o Público.

A execução do mesmo «exige conhecimentos e competências específicas que não se enquadram na estratégia do grupo. No grupo Larfa Properties um parceiro que tornará possível manter a atividade do Convento, assim como iniciar a implementação de um projeto urbanístico de elevada qualidade, muito importante para futuro da zona do Beato», explica Rui Amori de Sousa, CEO do grupo Cerealis.

Stephane Delplancq, gestor da Larfa, é também citado no comunicado, garantindo «a intenção de continuar a investir na atividade de eventos do Convento numa base de longo prazo. O nosso grupo irá avançar com implementação do projeto urbanístico».