Level Constellation estreia-se nos Açores e compra o Hotel Monte Palace

Level Constellation estreia-se nos Açores e compra o Hotel Monte Palace

O valor investido nesta operação não foi divulgado.

Em comunicado, a empresa portuguesa de capital chinês, explica que «o investimento materializa a anunciada diversificação de investimentos em Portugal e a sua incursão nos Açores».

Com 14.000 m² de área bruta de construção, numa propriedade com 50 hectares de áreas verdes e de vegetação natural, o hotel encontra-se abandonado desde 1990, quando arrecadou o prémio de melhor hotel do ano em Portugal. Com uma «vista deslumbrante» para um dos ex-libris do arquipélago, a lagoa das Sete Cidades, o hotel vai agora ganhar uma nova vida pela mão da Level Constellation, que «pretende desenvolver para o ativo um projeto de referência, no qual já se encontra a trabalhar».

Fundada em 2014 por seis empresários chineses, nestes três anos a Level Constellation já investiu 70 milhões no mercado português, onde tem centrado a sua aposta no mercado residencial de gama alta em Lisboa. O Park Avenue, o Ouro Grand e o Off Liberdade são alguns dos empreendimentos já comercializados pela promotora, que se prepara agora para lançar no mercado um novo condomínio: o Classica, a desenvolver no nº40 da avenida da República, em Lisboa.