Lisboa ganha peso no mercado de investimento mundial

Lisboa ganha peso no mercado de investimento mundial

 

Até junho, foram investidos em imobiliário comercial na região 1.320 milhões de euros, dos quais 46% dizem respeito a investimento não europeu, o dobro do valor registado no período homólogo do ano passado. As origens são tão diversas como a América do Norte, África do Sul, Brasil, Índia ou Venezuela.

Os dados são do último estudo da Cushman & Wakefield, Winning in Growth Cities 2017, que analisa a atividade do investimento imobiliário em todo o mundo, identificando e listando as cidades mais atrativas. O relatório mostra que o mercado de investimento imobiliário global cresceu 4% entre junho de 2016 e junho de 2017, num total de 1,5 biliões de dólares.

Nova Iorque foi a cidade que mais investimento atraiu. Os EUA garantem 13 cidades no top 25, e a Europa 6 cidades, bem como a região da Ásia-Pacífico.

De acordo com a C&W, Lisboa está a colher os frutos da sua estratégia para melhorar a imagem à escala mundial. Num ranking de 50 cidades, Lisboa garante a 30ª posição a nível de infraestruturas tecnológicas, a 39ª posição a nível de ligações aéreas, ou a 43ª posição em termos de qualidade de vida.