M7 vende parques industriais portugueses por €8M

M7 vende parques industriais portugueses por €8M

 

Os compradores não foram identificados, mas a empresa avança que se tratam de family offices. A operação foi levada a cabo através da joint venture que a M7 tem estabelecida com uma gestora americana.

Os dois ativos somam um total de 22.000 m² numa zona de logística estabelecida. Foram ambos adquiridos em janeiro de 2016 com uma vacancy rate de 30% e, depois de aplicada uma nova estratégia de marketing, outros 8.369 m² (15 unidades) foram ocupados, deixando os ativos ocupados a 100%.

Se em janeiro de 2016 as receitas anuais das rendas dos espaços somavam os 653.000 euros, o valor aumentou em 23% para 803.000 euros. A duração média dos contratos de arrendamento também aumentou de 1,86 para 2,32 anos. Go Logistic, Ibersol, Anicolor, Climamor ou Everything is New estão entre os principais ocupantes.

Para Leonardo Peres, Managing Director da M7 Real Estate em Portugal, acredita que «a venda antecipada destes ativos, no âmbito desta joint venture, e o preço de venda conseguido demonstram a nossa capacidade de entregar retornos para os nossos investidores através do nosso asset management e valor acrescentado».

E nota que «a melhoria do mercado português levou a uma maior escassez de oportunidades de investimento, e levou a que a nossa estimativa de 5 anos para a venda dos ativos se tenha reduzido, atingindo os mesmos retornos esperados».