MAIS DE 100 INVESTIDORES CONFIRMAM PRESENÇA NO PORTUGAL REAL ESTATE SUMMIT

MAIS DE 100 INVESTIDORES CONFIRMAM PRESENÇA NO PORTUGAL REAL ESTATE SUMMIT

De 19 a 20 de setembro as atenções estarão voltadas para o investimento em Portugal, dois dias que se vão focar em temas como os principais pontos fortes de Lisboa enquanto destino de investimento imobiliário no contexto ibérico, na criação de um regime REIT no país ou na tendência de abertura do financiamento a este mercado.

Este evento, organizado pela Iberian.Property, pretende ser mais um contributo para que Lisboa esteja no mapa do investimento imobiliário enquanto destino do capital estrangeiro. Estarão presentes investidores das principais casas de investimento europeias e norte-americanas, cujo número pode mesmo chegar a rondar as duas centenas, tendo em conta o sucesso da edição anterior e a crescente dinâmica do mercado de investimento imobiliário nacional, que este ano pode voltar a atingir números recorde.

António Gil Machado, da organização do evento, explica que «os maiores investidores de private equity do mundo, bancos de investimento e investidores institucionais estiveram presentes em 2016, incluindo entidades já expostas ao mercado português e outras que viram no evento uma oportunidade única de conhecer melhor o mercado e os seus players». E completa que «tivemos mais de 300 participantes, dos quais cerca de metade eram investidores estrangeiros, e este ano, temos razões para acreditar que esta audiência vai crescer, a par da própria diversificação das origens dos investidores a estrear-se no mercado nacional, como é exemplo o capital da África do Sul».

Um enquadramento económico, a cargo do professor João Duque, vai marcar o arranque do evento, acompanhado no debate por representantes da Thomsom Reuters e da Portugal In. Nos debates centrais, participam entidades como a Varde Partners, a Deutsche Asset Management e a CBRE Global Investors, no painel sobre a atratividade e oportunidades de Lisboa; a Nomura, ING Banking e Santander Global Banking no tema do financiamento; e a EPRA, a APFIPP e a EURONEXT no debate sobre a criação de um regime de REITs em Portugal.

A agenda vai também incluir sessões sobre “Como e Onde Investir”, focadas em temas como os veículos de investimento existentes, a otimização fiscal para o investimento imobiliário em Portugal ou a oportunidade de aquisição de NPL’s e REO’s.

O evento reúne um conjunto alargado de apoios da indústria imobiliária. Estão confirmados os patrocínios da Abreu Advogados, Aguirre Newman, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, JLL e da firma de advogados Morais Leitão Galvão Teles e Soares da Silva, além do Grupo SIL. No campo dos patrocínios institucionais, alinham a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, ASPRIMA, EPRA, RICS e ULI.

Saiba mais sobre o evento aqui.