Mais de metade dos senhorios de estudantes também arrenda a turistas

Mais de metade dos senhorios de estudantes também arrenda a turistas

A conclusão é do último inquérito realizado pela plataforma de arrendamento a estudantes, decorrido durante todo o mês de março, e que teve como objetivo compreender as preferências dos senhorios e o relacionamento com os inquilinos em todo o processo de arrendamento.

Os resultados mostram também que mais de metade dos proprietários (51%) afirma gastar até cerca de 50 euros com a mudança de inquilino, em despesas de limpeza, lavandaria, mudança de fechadura, etc.

Apenas 38% dos inquiridos indica preferir arrendar apenas a estudantes, justificando a opção com a elevada procura de alojamento por parte daquele público, o que lhes permite arrendar com facilidades (57%), além de questões como a rentabilidade do imóvel e o facto de se tratarem de períodos mais curtos em comparação com o alojamento de longo prazo.

A maioria dos inquiridos opta por celebrar contratos com a duração de seis meses (47%) pois, defendem, faculta uma maior rentabilidade da propriedade em questão face às despesas existentes.