Meininger Hotels chega a Lisboa em 2019

Meininger Hotels chega a Lisboa em 2019

Com uma área bruta de construção de 5.530 m², o hotel irá ficar instalado num antigo edifício de escritórios que será reconvertido para uso hoteleiro. Apostando num segmento híbrido, oferecerá 151 quartos e 453 camas em várias tipologias e opções de alojamento, desde quarto duplo standard a quartos privados com várias camas ou a uma cama em dormitório. O hotel distribuir-se-á ao longo de seis pisos de altura, sendo que as áreas públicas e comuns irão funcionar no piso térreo.

À semelhança das restantes unidades da marca, a unidade lisboeta combinará «o serviço e o conforto de um hotel budget internacional com equipamentos extra, como uma cozinha para hóspedes e uma área de jogos. Uma localização central, mobiliário de alta qualidade e preços competitivos e apelativos a pessoas de todas as idades e origens», lê-se em comunicado.

«Com o projeto em Lisboa, entramos num novo e importante mercado. Lisboa e uma cidade muito bonita e que nos últimos anos tem conquistado uma popularidade crescente entre viajantes quer portugueses quer estrangeiros. Temos vindo a procurar um projeto adequado há algum tempo e, por isso, estamos muito contentes em relação a este novo projeto», que eleva para 16 o número de unidades Meininger em desenvolvimento.

E, o objetivo é continuar a crescer, como revela a marca em comunicado. «A Meininger hotels vai continuar a expandir-se e a examinar oportunidades na América do Norte e no Sudeste Asiático. Contudo, o foco permanece na Europa».

Atualmente, a Meininger opera 20 hotéis híbridos na Europa, com um total de 10.492 camas em 12 cidades europeias, incluindo Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Copenhaga, Frankfurt/ Main, Hamburgo, Leipzig, Londres, Milão, Munique, Salzburgo e Viena. Os 16 novos hotéis em pipeline, já com contrato assinado, irão distribuir-se pelas cidades de Berlim, Bordeaux, Bruxelas, Budapeste, Dresden, Genebra, Glasgow, Heidelberg, Lyon, Milão, Munique, Paris, Roma, São Petersburgo, Zurique e Lisboa.