Mercadona abre supermercado no Sport Clube de Canidelo

Mercadona abre supermercado no Sport Clube de Canidelo

 

Este novo supermercado terá 1.800 m² de área de loja, área para colaboradores, armazém e parque de estacionamento. Seguirá o modelo de Loja Eficiente, que a empresa está a desenvolver em toda a sua rede. Representará uma poupança de cerca de 40% face a um supermercado tradicional.

Junto a estas instalações, já foi inaugurado o novo estado do clube, o Estádio Manoel Marques Gomes, resultado de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Gaia, a Mercadona e a Junta de Freguesia de Canidelo.

Segundo um comunicado de imprensa, a Mercadona «viu a oportunidade de conjugar a construção de um dos supermercados no Grande Porto com a vontade de implementar a sua política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) em Portugal. Desta forma, cerca de 250 crianças e jovens, que fazem a sua formação desportiva neste estádio vão, a partir de agora, ter novas condições com instalações mais amplas e construídas de raiz».

O edil de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, explica que «o Estádio Manoel Marques Gomes será uma mais-valia para a freguesia, para a população e para o clube, que tem a partir de hoje um novo equipamento com melhores condições para a prática e para a formação desportivas». Destaca «o papel preponderante da Mercadona, que viu o interesse económico de Vila Nova de Gaia, contribuindo para a criação de emprego e de uma oferta comercial mais moderna e atrativa».

Elana Aldana, diretora de Relações Externas da Mercadona em Portugal, comenta, por seu lado, que «este projeto está alinhado com o Modelo de Gestão da Mercadona (Modelo de Qualidade Total), no qual a sociedade é um componente muito importante. Como tal, quando surgiu a oportunidade de colaborar na construção de algo tão nobre para a população de V. N. de Gaia, não hesitamos em unir-nos à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia na concretização de um projeto apaixonante, um sonho para o Sport Clube de Canidelo».