Ministro Adjunto Pedro Siza Vieira presente na abertura do Portugal RE Summit

Ministro Adjunto Pedro Siza Vieira presente na abertura do Portugal RE Summit

 

O governante vai participar na sessão de abertura deste evento, que se realiza no Hotel Palácio Estoril, reforçando o posicionamento do evento a nível ibérico. O evento arranca pelas 14h45, contando ainda com a intervenção do Chairman do evento, Roger Cooke.

António Gil Machado, diretor da Iberian Property, plataforma ibérica de informação que organiza a conferência, comenta que «a cada nova edição o foco da conferência reposiciona-se para os indicadores e tendências que marcam o investimento imobiliário português no momento atual. É um fórum que pretende dar uma visão em tempo real do mercado e na perspetiva pragmática dos gestores seniores e decisores. Quem pretende ter exposição ao imobiliário português poderá ter aqui uma efetiva noção das oportunidades que existem e onde podem estar».

«Essa proposta de valor tem sido muito bem aceite pelo mercado, como confirma o crescimento registado no número de participantes a cada nova edição. Mas o facto de se tratar de um ponto de encontro privilegiado para networking com os principais líderes e decisores de investimento imobiliário da Europa tem igualmente sido um fator de sucesso do Summit», acrescenta.

Esta terceira edição do evento acontece numa altura em que Portugal atrai cada vez mais atenção de empresas multinacionais e de profissionais altamente qualificados. A captação de talentos será um dos temas centrais desta nova edição, com um olhar especial sobre as cidades de Lisboa e Porto. Os fundamentos económicos pela visão dos conceituados economistas Pedro Santa-Clara (Nova School of Business and Economics) e João Duque (ISEG), além do analista Axel Bugge (da Thomson Reuters) dão o pontapé de saída a esta conferência. As oportunidades para Portugal na nova economia e nos novos segmentos também estão em destaque no programa, com intervenções de operadores das áreas das residências universitárias (The Collegiate), de espaços de trabalhos (LACS) e de hostels (Hostels HUB).

Por outro lado, as cinco sessões paralelas do Portugal Real Estate Summit vão realizar-se sob o mote “Onde e como investir”, dinamizadas pelas sociedades de advogados MLTGS e Abreu, bem como pela Deloitte, além das consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield, CBRE e Savills Aguirre Newman.

O Portugal Real Estate Summit é o evento focado em investimento imobiliário na Península Ibérica com maior projeção internacional, reunindo em todas as suas edições as mais importantes casas de investimento e gestores internacionais. Saiba mais sobre o evento aqui.