NAU e ESHTE querem desenvolver o talento no setor do turismo

NAU e ESHTE querem desenvolver o talento no setor do turismo

A NAU vai disponibilizar a sua equipa para ministrar vários seminários especializados no âmbito dos cursos de pós-graduação, mestrados e doutoramentos da escola, possibilitando ainda a realização de estágios de alunos da ESHTE, bem como visitas de estudo às suas unidades.

A cadeia vai também premiar um dos 5 melhores alunos dos cursos de licenciatura de Direção e Gestão Hoteleira e de Produção Alimentar em Restauração, que terão a possibilidade de desenvolver a sua carreira durante um ano nas várias unidades e na direção do grupo, de acordo com um plano de carreira que procurará potenciar o seu talento.

Para Mário Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resorts, «o setor do turismo é estratégico para a economia nacional, estando a NAU Hotels & Resorts, enquanto player de referência do setor, está apostada em facilitar o seu desenvolvimento. Nesse sentido, este protocolo de cooperação com a ESHTE, que é um exemplo de cooperação entre o mundo académico e empresarial, permite-nos colocar ao serviço da comunidade todo o conhecimento da nossa equipa, bem como reforçar as nossas estruturas com jovens de elevado potencial, cujo talento procuraremos desenvolver e potenciar».

Por seu lado, Raul Filipe, presidente da ESHTE, realça que «a NAU Hotels & Resorts é uma das maiores empresas do setor em Portugal e uma referência em termos de serviço e qualidade, pelo que estamos satisfeitos por dar a oportunidade aos nossos alunos de beneficiarem daquilo que é conhecimento que o grupo tem». Acredita que «a ligação entre a academia a as empresas é cada vez mais importante no processo formativo dos alunos, sendo um privilégio poder estabelecer esta parceria, que com certeza gerará valor para todas as partes: ESHTE, alunos e NAU».