OASRN lança 1.ª edição dos Prémios ARQuétipo

OASRN lança 1.ª edição dos Prémios ARQuétipo

 

Os Prémios ARQuétipo convidam os arquitetos a apresentar propostas de produto, conceito ou técnicas com aplicabilidade direta no sector da construção, às empresas associadas a esta iniciativa, no âmbito do Prémio ARQuétipo Inovação Nº 41°. Será ainda atribuído um Master Prémio ARQuétipo Investigação Nº 41°, com o objetivo de apoiar e incentivar a investigação e desenvolvimento do produto que o Júri considere mais adequado às necessidades e tendências de mercado.

O objetivo dos Prémios ARQuétipo é «inverter a lógica tradicional do arquitecto como mero prescritor para agente activo do processo criativo na concepção de produtos para o mercado da construção. Instituídos com o objectivo de promover o desenvolvimento ou [re]invenção de produtos, conceitos ou técnicas, com aplicabilidade directa no sector da construção», explica a organização.

«Em cada edição, serão estabelecidas parcerias estratégicas com empresas de referência no sector, estabelecidas no mercado nacional, de componente produtiva e capacidade de inovação, com expectativa de que daí resulte investigação e desenvolvimento do produto, susceptível de, a curto e a médio prazo, ser lançado no mercado».

Toda a informação sobre os prémios, com um valor pecuniário entre 2500 até 8500 euros, está disponível AQUI