Obras de reabilitação das Residências da U.Porto já arrancaram

Obras de reabilitação das Residências da U.Porto já arrancaram

 

O arranque deste programa corresponde a um «novo ciclo da política de alojamento da Universidade do Porto», disse Manuel Barros, Diretor dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP). «Queremos melhorar as condições das nossas residências e aumentar a capacidade de alojamento, de forma a responder mais eficazmente às necessidades dos nossos estudantes», explicou Manuel Barros.

De acordo com o site de notícias da Universidade do Porto, em curso estão já as obras nas residências de Paranhos (no Polo II, em frente à Faculdade de Medicina Dentária) e do Campo Alegre I (no Polo III, junto ao Jardim Botânico do Porto). Estas deverão estar concluídas até ao mês de dezembro, perfazendo um custo total superior a 80 mil euros.

Nos próximos meses serão lançadas novas empreitadas de reabilitação e conservação nas restantes residências da Universidade do Porto.

A Universidade do Porto dispõe de um total de nove residências universitárias, com capacidade para acomodar até 1192 estudantes, todas elas sob gestão dos SASUP.

 

 

Foto: sigarra.up.pt