Ombria Resort inspira-se no barrocal algarvio

Ombria Resort inspira-se no barrocal algarvio

 

O conceito de design deste masterplan e do hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e das Viceroy Residences foi concebido pela WATG. O design interior do complexo hoteleiro foi desenvolvido pela Wimberly Interiors, parte da WATG, e o atelier Promontório assina o projeto de arquitetura e paisagismo do hotel e das Alcedo Villas e Oriole Village.

Todo o desenho vai inspirar-se nas caraterísticas, formas, materiais e temas da região do barrocal algarvio, respeitando o ethos do resort “Carved by Nature”, criando um novo destino de luxo sustentável que contribui para a promoção da região interior do Algarve.

Tanto as Alcedo Villas (12 moradias) como o Oriole Village (83 aunidades), ambos do Promontório, passam pela aplicação de uma «abordagem holística à arquitetura, criando espaços sustentáveis, com preferência por materiais de origem local», explica o resort em comunicado, como paredes rebocadas à mão ou esquemas de cores de padrão azul e branco. O atelier «inspirou-se numa aldeia tradicional do Barrocal Algarvio para recriar um espaço onde a natureza é respeitada e protegida e também onde as espécies de vegetação locais são utilizadas para realçarem e se integrarem com a paisagem local».

O Ombria Resort deverá abrir no início de 2020, numa área de 153 hectares, com um total de 385 unidades residenciais com preços desde 300.000 a 2,5 milhões de euros.