Open House Lisboa mais do que duplica número de visitantes

Open House Lisboa mais do que duplica número de visitantes

 

Este ano, o Open House Lisboa bateu todos os recordes, o maior número de locais a visitar e o maior número de visitantes. Os 87 locais que estavam de portas abertas ao público, no último fim-de-semana, dias 23 e 24 de setembro, conquistaram mais de 44.200 visitantes, mais 26 000 pessoas do que em 2016.

A organização justifica a grande afluência não só pelo aumento de locais disponíveis para visitar, mas também pela mudança da data do evento, de julho para setembro, e também pela estreia do programa de acessibilidade que compreende visitas dedicadas a pessoas cegas ou com baixa visão, surdas e com deficiência intelectual.

«O número de visitantes é impressionante e revelador de que o mapa esteve verdadeiramente aberto a todos e muito ativo!» comentam Rita e Catarina Almada Negreiros, comissárias da iniciativa. Já o presidente da Trienal de Arquitetura de Lisboa, José Mateus diz que «o Open House já se afirmou como um dos eventos mais importantes da cidade, tanto pela extraordinária adesão da população, como pela forma eficaz como promove o conhecimento profundo de Lisboa».

 

 

Foto: © Rodrigo Gatinho, em facebook Trienal de Arquitectura de Lisboa