Parque da Cidade de Viana aguarda investimento de €110M

Parque da Cidade de Viana aguarda investimento de €110M

 

A informação foi dada pela equipa projetista líder deste projeto em resposta escrita à Lusa, segundo a qual os investimentos serão feitos no Parque da Cidade, em 7 lotes de terreno adquiridos por 2 milhões de euros à sociedade VianaPolis por duas empresas de capitais franceses e portugueses. O investimento é promovido pela GoldenConquest, com a assessoria técnica da C&C Architects de Cristiano Costa.

Estes são terrenos intervencionados pela VianaPolis, colocados à venda em 2006 por 21,6 milhões de euros em sucessivas hastas públicas. Em 2013 o preço base ficou fixado nos 7,5 milhões de euros, e desde então a venda ficou aberta em contíguo, avança o Sapo.

Agora, os planos do consórcio, apresentados durante o II Encontro de Investidores da Diáspora, em Viana do Castelo, arrancam no 1º trimestre do próximo ano com a «construção de condomínios de habitação de luxo, residências seniores e habitação para residência permanente, num investimento de mais de 15 milhões de euros». Está também prevista a construção de um aquário/oceanário com cerca de 5.000m², e uma nova marina de recreio, bem como «um centro tecnológico para instalação de empresas, um edifício de serviços e uma unidade hoteleira», explica a equipa.

Segundo a mesma fonte, o Parque da Cidade tem uma área total de 63.199m² para habitação de luxo, 1.776m² para comércio, 19.526m² para estacionamento e 9.496m² destinados à construção de um hotel.

 

 

 

 

 

Foto: VianaPolis