Pestana Quinta da Amoreira vai ter 450 unidades de alojamento

Pestana Quinta da Amoreira vai ter 450 unidades de alojamento

Com 388 quartos e 62 suites, esta nova unidade é orientada para o segmento all inclusive de 5 estrelas e tem uma forte componente de sustentabilidade e de equilíbrio com a envolvente. Será desenvolvido apenas com edifícios de 1 e 2 pisos.

Com acesso direto à Praia do Alvor, o hotel vai preservar a grande maioria das árvores existentes nos 12,8 hectares de área a ocupar, dispondo de várias zonas verdes, 4 restaurantes, 3 bares e 6 piscinas, bem como kids club, spa, ginásio, salas de massagem, sauna e banho turco, entre outras comodidades.

Dentro do empreendimento será permitido apenas a circulação pedonal e de viaturas elétricas. A energia será proveniente de painéis solares e a água da dessalinizadora Pestana, no Alvor.

A nova unidade foi esta 5ª feira apresentada em cerimónia que contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e do Administrador do Pestana Hotel Group para o Algarve, Pedro Lopes. De acordo com este responsável, «o Pestana Hotel Group continua fortemente empenhado em investir na região Algarvia. Esta é, sem dúvida, a aposta forte do Grupo para os próximos anos, refiro-me a um projeto inovador, pioneiro e amigo do ambiente que traz à região a excelência da marca Pestana num produto até aqui inexistente e que nos torna percursores neste tipo de oferta, no Algarve», notou na ocasião.